Vereador pede instalação do Bom Prato no Amaral Carvalho

Hospital atende pacientes de Barra Bonita e região; unidade em Jaú é promessa do governador Geraldo Alckmin

Publicado em: 22 de fevereiro de 2017

O vereador Joãozinho do Hospital (PPS) apresentou esta semana Moção de Apelo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro solicitando a construção de uma unidade do restaurante Bom Prato no Amaral Carvalho, em Jaú. O programa oferece almoço e café da manhã a preços acessíveis (R$ 1 e R$ 0,50, respectivamente) e crianças até seis anos não pagam.

 

Em sua justificativa, o parlamentar alega que há casos em que familiares dos pacientes retornam para as cidades de origem sem nenhum tipo de alimentação por falta de dinheiro. “O Amaral Carvalho recebe diariamente milhares de pessoas, inclusive de Barra Bonita, e uma unidade em Jaú foi promessa de Alckmin quando da inauguração do Bom Prato em Botucatu no final de 2015”, lembra Joãozinho. De acordo com o parlamentar, Câmaras da região devem apresentar Moção de Apelo no mesmo sentido.

 

Promessas do PSDB...

 

Favoráveis à matéria, Marquinhos Gava (PR) e Sandro Alponte (PROS) citaram as promessas não cumpridas pelo governador como entrave para o início das obras do Bom Prato. A reforma da ponte Campos Salles, o término da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a pavimentação da estada do Baixão da Serra e a duplicação da SP-255 ainda não saíram do papel.

 

“São motivos como esses que fazem o cidadão não acreditar na política. As pessoas precisam se lembrar das promessas feitas em momentos de festa e que depois não são cumpridas”, afirma Gava.

 

Alponte trabalhava como jornalista quando Alckmin prometeu a reforma da ponte ao ex-prefeito José Carlos de Mello Teixeira. “Acredito mais na sua atuação (referindo-se a Joãozinho) junto aos deputados do que no governador. Infelizmente essa moção será engavetada”.  

 

Representante do PSDB na Casa, Edson Souza de Jesus pretende ir até São Paulo entregar o documento a Alckmin.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email