Gava pede informações sobre o auxílio-transporte

Vereador pergunta sobre número de estudantes cadastrados e cronograma de pagamento do benefício

Publicado em: 09 de maio de 2017

Autor da lei que institui o pagamento do auxílio-transporte em Barra Bonita, o vereador Marquinhos Gava (PR) apresentou Requerimento nesta segunda-feira (08) onde questiona o pagamento do benefício aos estudantes. O repasse foi interrompido no ano passado e foi necessária a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP) local para que houvesse a continuidade do programa para alunos beneficiados pelo Fies, Prouni ou em condição de vulnerabilidade social.

 

Através de quatro perguntas, o parlamentar quer saber o número e a relação de estudantes cadastrados, além das datas e cronograma de pagamentos. “Estamos em maio e o poder público anunciou a realização de cadastro para entrega de documentos, mas as famílias precisam de uma resposta em relação às perspectivas de pagamento”, justifica Gava.

 

No início do ano, a Câmara Municipal se reuniu com estudantes e encaminhou a situação para a Prefeitura. Na oportunidade, a administração informou que, diante da crise financeira, o reembolso seria concedido conforme as exigências do TAC.  “Pais e estudantes relatam a necessidade de receber o benefício conforme anunciado pela Prefeitura. O objetivo deste Requerimento é esclarecer o assunto a estudantes que ainda não receberam o benefício e estão aguardando pagamento, para que possam programar o orçamento familiar”.

 

A atual administração tem 15 dias para responder o documento, aprovado por unanimidade.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email