Estado responde sobre situação da ponte Campos Salles

Pedido de avaliação das condições de segurança do local deve ser feito pelo prefeito

Publicado em: 10 de maio de 2017

Cabe à prefeitura encaminhar ofício ao governo do Estado e solicitar avaliação sobre as condições de segurança da ponte Campos Salles. É o que informa comunicado enviado esta semana pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), órgão vinculado à administração estadual – em resposta à Moção de Apelo apresentada pelo vereador Joãozinho do Hospital (PSS) na sessão ordinária realizada em 10 de abril. Na oportunidade, o parlamentar solicitava ao órgão estudo das condições de segurança e a reforma do local.

 

“Desde o ano passado, as águas das chuvas têm sido generosa com nossa região, de modo que o rio Tietê teve uma das maiores enchentes, razão pela qual o estudo já realizado pelo IPT pode não mais garantir o mesmo resultado, necessitando de um novo parecer, a fim de evitar risco às pessoas que ainda trafegam pela mesma”, justificou Joãozinho.

 

Ainda de acordo com o comunicado, é de responsabilidade do prefeito José Luis Rici (PMDB) encaminhar pedido para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), solicitando ajuda técnica via Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). Após isso, a equipe técnica do IPT faz orçamento do serviço e encaminha os valores à SDECTI, responsável por aprovar ou não o atendimento.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email