Sindicato vai à Câmara por reajuste salarial

Entidade cita perdas de anos anteriores para justificar pedido de aumento

Publicado em: 17 de maio de 2017

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra Bonita, Marcos Edvaldo dos Santos utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (15) para explicar e pedir ajuda aos vereadores sobre o reajuste salarial. A proposta da Prefeitura de 2% no holerite e zero no vale-alimentação não foi aceita pela categoria.

 

“Vamos para o quinto ano consecutivo sem aumento real no salário, com uma perda de 20% somente na administração do ex-prefeito Guilherme Belarmino”, justifica. “Nenhum prefeito concede aumento real, nosso salário está defasado e não conseguimos nem a reposição da inflação”.

 

Para Santos, somente planejamento no orçamento público será capaz de conceder aumento real para os funcionários a partir de 2018. 

 

Após sua explanação, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade Moção de Apelo do vereador Marquinhos Gava (PR) para que o prefeito Zequinha Rici (PMDB) interceda junto ao setor de finanças e estude a possibilidade de atender ao pedido do Sindicato, que requer o aumento com base nas perdas salarias dos últimos anos ou, em último caso, o índice da inflação. 

 

Neste sábado, funcionários públicos fazem passeata pelo centro comercial para conscientizar a população sobre a situação.

 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email