Projeto institui “Festival de Férias” em Barra Bonita

Objetivo é promover ações a crianças que não possuem condições de viajar durante o recesso escolar

Publicado em: 23 de agosto de 2017

O vereador Joãozinho do Hospital (PPS) é autor de Projeto de Lei (PL) que cria o Festival de Férias, desenvolvido no período de recesso escolar. A matéria foi apresentada durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (21) e aprovada por unanimidade como objeto de deliberação. O texto segue agora para análise das Comissões Permanentes antes de retornar ao plenário.

 

Joãozinho explica que o objetivo é entreter, principalmente, crianças que não possuem condições de viajar durante as férias escolares através de ações de cidadania e lazer. O programa pretende ainda aumentar o vínculo entre a escola e a comunidade, reduzir os níveis de violência e os danos em que crianças e familiares ficam expostos durante esse período, além de desenvolver atividades de caráter sociocultural, esportivo e de educação em saúde.

 

O Festival de Férias deverá ser realizado em escolas, parques e praças municipais.

 

O parlamentar apresentou ainda dois projetos de lei sobre a padronização de placas indicativas em logradouros e prédios públicos, porém solicitou a retirada de ambos na tarde desta terça-feira (22). Ele pretende aperfeiçoar as matérias e apresentá-las em data oportuna.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email