Vereadores apresentam três projetos de decretos legislativos

Parlamentares nomeiam praça e vias públicas

Publicado em: 19 de setembro de 2017

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (18) como objeto de deliberação três projetos de decreto legislativos. Os documentos nomeiam praça e vias públicas de Barra Bonita e seguem agora para análise das Comissões Permanentes antes de retornarem ao plenário. 

 

Vale ressaltar que nomear espaços públicos também é prerrogativa dos vereadores. 

 

Adriano Testa (PROS) assina matéria que denomina Francisco dos Santos (Chico de Paula) o sistema de lazer localizado no bairro Sonho Nosso, entre as ruas Leonardo de Aguiar, Celso Sebastião e Antônio Destro. O homenageado nasceu em 06 de janeiro de 1905 em Igaraçu do Tietê e faleceu em 09 de julho de 1977. Trabalhou em plantações de café, lavoura de cana-de-açúcar e contribuiu com o desenvolvimento da indústria ceramista de Barra Bonita. Era casado com Elisa Pinheiro de Mello, com quem teve seis filhos: Eleza, Olavo, Odécio, Maria, Eudócia e Antônio.

 

Mário Fedato emprestará o nome à rua 11 do residencial Reserva da Barra. A propositura assinada pelo vereador Lelo Lodi (PP) destaca o perfil empresarial de Fedato, que conduziu fábrica de calçados e foi presidente da Associação Comercial – seus filhos também possuem diversas empresas na cidade.

 

Descendente de imigrantes italianos, Mário Fedato nasceu em 1º de junho de 1921 em Jaú e mudou-se para Barra Bonita em 1970 com a esposa e nove filhos. Foi comerciante, agricultor e pecuarista. Recebeu o título de cidadão barra-bonitense em 1982. Faleceu em 1994, deixando 23 netos, dos quais 18 residem em Barra Bonita. 

 

Sandro Alponte (PROS) é autor do projeto que denomina Rua Pedro Benedito Buzacarini a via número 7 do residencial Stangherlin. Buzacarini nasceu em 28 de junho de 1941, em Dois Córregos, e trabalhou como motorista em Barra Bonita. Foi vereador entre 1977 e 1982.

 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email