Aline e Joãozinho pedem criação da Casa da Mulher em Barra Bonita

Unidade ofereceria apoio médico, psicossocial, promoção de autonomia, enfrentamento à violência e acolhimento em situações excepcionais

Publicado em: 27 de setembro de 2017

Através de Moção de Apelo, os vereadores Joãozinho do Hospital (PPS) e Aline Castro (PEN) pedem ao prefeito Zequinha Rici (PMDB) a implantação de unidade da Casa da Mulher em Barra Bonita. O local ofereceria apoio médico, psicossocial, promoção de autonomia, enfrentamento à violência e acolhimento em situações excepcionais.

 

Para os parlamentares, é necessário que o município facilite o acesso a serviços públicos especializados, pois é de conhecimento que a mulher necessita de atendimento diferenciado desde a adolescência até a melhor idade, razão pela qual um espaço apropriado para desenvolvimento e concentração dessas ações seria muito importante. “Também é necessário destacar o alto índice de violência sofrido pelas mulheres, muitas vezes às margens de quaisquer estatísticas, por não terem respaldo ou local adequado para enfrentamento dessas questões”, diz trecho do documento.

 

De acordo com a proposta dos parlamentares, a Casa da Mulher ofereceria ainda atendimento ginecológico, mamografia, psicológico, de assistência social e serviços jurídicos.

 

Aline também é autora de Moção de Apelo que seja feita manutenção na praça Paulo Bigliassi, no Sonho Nosso, conhecida popularmente como praça do skate.  


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email