ETE será concluída em 2018

TAC entre Prefeitura e MP impede liberação do Habite-se até a entrega da obra; loteamentos recorrem a fossas

Publicado em: 18 de outubro de 2017

Através da subsecretaria da Casa Civil, o governo do Estado de São Paulo informa que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será concluída em 2018 – a previsão é entregar a obra no mês de junho.

 

De acordo com ofício encaminhado à Câmara Municipal, 53% da construção, que teve início em 2011, foi concluída. Em 2014, porém, o governo informou que faltavam apenas 35% para que a obra fosse inaugurada.

 

“Com o agravamento da crise financeira, houve nos anos de 2016 e 2017 contingenciamento de recursos no programa Água Limpa, o que motivou a paralisação das obras em andamento, entre elas Barra Bonita”, diz trecho do comunicado enviado ao Legislativo em resposta a requerimento apresentado em março pelo vereador Claudecir Paschoal (PMDB).

 

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP) impede a liberação do Habite-se enquanto não houver o pleno funcionamento da estação. Moradores do residencial Natale Spaulonci tiveram de recorrer a fossas para que a obra não fosse embargada.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni

Cadastre-se e receba notícias em seu email