Câmara analisa contas públicas de 2015

Projeto foi aprovado como objeto de deliberação; Tribunal aponta “série de improbidades” no exercício financeiro daquele ano

Publicado em: 21 de fevereiro de 2018

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (19) como objeto de deliberação o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018, de autoria da Mesa Diretora, que propõe a aprovação das contas da Prefeitura de Barra Bonita relativas ao exercício financeiro de 2015, observando os respectivos apontamentos e as recomendações expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP).

 

O documento segue agora para análise das Comissões Permanentes antes de retornar ao plenário, onde será analisado em única discussão e votação.

 

Mesmo após encontrar 18 itens e classificá-los como “uma série de improbidades nas contas municipais do exercício de 2015”, além de emitir recomendações neste sentido, o TCE/SP emitiu parecer favorável à sua aprovação.

 

“A Câmara seguiu o parecer do Tribunal, mas o projeto ainda será analisado pelas Comissões, ou seja, as contas de 2015 ainda não foram aprovadas em definitivo”, esclarece o presidente Niles Zambelo Jr. (MDB).

 

Veja aqui os apontamentos e as recomendações expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado. 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email