Câmara analisa políticas de inclusão de pessoas com deficiência no esporte

Texto assinado pelo Executivo visa garantir o acesso a instalações, eventos e modalidades esportivas

Publicado em: 07 de março de 2018

Tramita na Câmara Municipal de Barra Bonita projeto de lei que dispõe sobre a política municipal de inclusão de pessoas com deficiência no Esporte. O texto é de autoria do Poder Executivo e tem por objetivo garantir condições de igualdade a todos os esportistas da cidade.    

 

De acordo com a proposta, o município deverá promover o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a instalações, eventos e atividades esportivas em diversas modalidades. Também deverá assegurar a acessibilidade, capacitação dos profissionais que atuam na área, criar equipes e inserir na agenda de eventos a previsão de oferta de atividades paradesportivas e inclusivas.

 

A Prefeitura também poderá, mediante convênio ou instrumento congênere, ceder profissionais capacitados para prestarem serviços específicos de inclusão da pessoa com deficiência no esporte.

 

Presidente da Câmara, o vereador Niles Zambelo Jr. (MDB) elogiou a matéria. “Já apresentamos inúmeras moções de aplausos para atletas da cidade medalhistas neste tipo de competição, mas não tínhamos uma lei específica que fornecia o suporte necessário a eles”, afirma. “O projeto atende a demanda da cidade”, avalia Lelo Lodi (PP).

 

O documento foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhado para análise das Comissões Permanentes. 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email