Prefeitura quer fornecer transporte para quem estuda na cidade

Medida irá beneficiar alunos que frequentam cursos de nível médio, técnico e superior dentro do município

Publicado em: 22 de março de 2018

Através do Projeto de Lei 03/2018, a Prefeitura poderá fornecer, dentro de suas possibilidades financeiras, transporte aos estudantes que frequentam cursos de nível médio, técnico e superior dentro do município, independente da natureza da escola (pública ou privada).

 

A matéria foi aprovada por unanimidade como objeto de deliberação durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (20).

 

“Entendemos que a educação é o caminho para a queda do desemprego, assim cabe do Poder Executivo buscar formas de incentivo para que nossos munícipes de qualifiquem, além de incentivar alunos a cursar escolas estabelecidas no próprio município”, diz trecho do ofício assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB). “A aprovação do projeto facilitará o acesso principalmente dos jovens que residem em bairros afastados da cidade”.

 

O projeto vai de encontro à Moção de Apelo assinada por Maicon Furtado (PRP). No documento, ele pede que a Prefeitura atenda ao pedido dos estudantes do supletivo da escola Ricieri Morateli, moradores dos bairros Sonho Nosso IV e V, para ceder transporte escolar.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email