Inaugurado há 18 meses, bairro sofre sem entrega de correspondências

Correios ainda não regularizaram serviço no Residencial Natale Spaulonci; Prefeitura já cumpriu exigências feitas pela empresa

Publicado em: 04 de abril de 2018

Moradores do Residencial Natale Spaulonci ainda aguardam a chegada dos Correios. Inaugurado há 18 meses, o bairro não recebe os serviços de entrega de mercadorias e correspondências mesmo após a Prefeitura ter cumprido série de exigências feitas pela empresa, como a elaboração de mapa digital do local, instalação de placas de identificação das vias públicas e a numeração das residências.

 

Nesta segunda-feira (02), o vereador Claudecir Paschoal (MDB) apresentou Requerimento à superintendência regional dos Correios solicitando informações sobre o assunto. O parlamentar pergunta se houve o levantamento dos pontos de entrega, qual foi a conclusão e como é possível consultar o documento. “Os moradores precisam ir até a sede da empresa para buscar suas correspondências. E tudo o que tinha que ser feito a Câmara Municipal já fez”, afirma Paschoal.  

 

Durante a sessão, o vereador Joãozinho do Hospital (PPS) questionou via rede social o presidente da estatal, Guilherme Campos, porém não obteve resposta. "Mas, se for o caso, vamos acionar o Ministério Público". 

 

Lucas Antunes (PSC) alega que o quadro de funcionários dos Correios está deficitário após plano de demissão voluntária. “Eles não têm concorrência e parte do serviço está sendo terceirizada. Parece que estão forçando uma situação para que a empresa seja privatizada”.

 

Em ofício enviado à Câmara em junho de 2017 justificando a ausência de entrega de correspondências no referido bairro, a empresa admite que o Natale Spaulonci está regulamentado de acordo com portaria exigida pelo Ministério das Comunicações. “Não fazem (as entregas) por pura incompetência mesmo. Dão prioridade aos serviços de entrega, cujo valor agregado é maior, em detrimento a cartas normais”, alega Niles Zambelo Jr. (MDB). 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email