Programa Saúde da Família e alvo de Requerimento

Quem solicita as informações é o vereador Claudecir Paschoal

Publicado em: 09 de maio de 2018

Autor de Requerimento que solicita informações sobre o programa Saúde da Família em Barra Bonita, o vereador Claudecir Paschoal (MDB) alega há falta de médicos ou somente a visita dos enfermeiros nas residências localizadas nos altos da cidade. De acordo com informações de moradores, os problemas ocorrem nos postos do Sonho Nosso I, II e CDHU.  “A médica de um dos postos pediu demissão e não houve a contratação de novo funcionário, aumentando o tempo de espera por atendimento. Também há casos em que somente os enfermeiros vão até as residências”.

 

Outro problema é a abrangência do programa, que não inclui no cronograma de atendimento os moradores das ruas Avelino Volpato, Tomaz Turi e Avelino Fernandes Cruz. “São vias com grande concentração populacional, sendo muitos moradores de baixa renda, crianças e idosos”, justifica.

 

Através do documento, ele pergunta o horário de atendimento dos profissionais, cronograma de visitas, número de atendimentos, previsão de inclusão de ruas no programa e de contratação de médicos e se procede a informação sobre os profissionais não se deslocam até as casas.

 

A Prefeitura tem 15 dias para responder o Requerimento.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email