Terrenos ociosos: Câmara convoca secretários municipais

Vereadores querem saber quantidade de áreas que já retornaram para a Prefeitura

Publicado em: 16 de maio de 2018

Passados cinco meses da última convocação e presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Formação Profissional e de Assuntos Jurídicos na Câmara Municipal, Requerimento assinado pelos vereadores Claudecir Paschoal (MDB), Fantin (PTB) e Marquinhos Gava (PR) solicita novamente a presença de ambos no plenário.

 

José Kyelce dos Santos e Arthur Lourival Mori deverão comparecer à sessão ordinária do próximo dia 28 para informar aos vereadores a situação de terrenos que foram doados à iniciativa privada e que não foram utilizados. As áreas totalizam quase 50 mil metros quadrados.

 

Ambos deverão responder quais lotes retornaram efetivamente para a Prefeitura. Os parlamentares pedem também cópia das notificações e de suas respostas e cópias de todas as petições iniciais judiciais – a Prefeitura acionou a Justiça para reaver os terrenos. Também querem saber por que a administração propôs ação apenas contra apenas três de um total de 16 lotes.

 

“Queremos saber nas esferas administrativa e judicial o que foi feito nos últimos cinco meses”, afirma Gava.

 

De acordo com Fantin, há inquérito civil instaurado pelo Ministério Público para investigar o assunto. Ele citou ainda área de quase cinco metros quadrados doada há dois anos para sindicato em detrimento ao Centro de Zoonoses. O local está parado até o momento.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email