Prefeitura repassará até R$ 4 milhões ao São José

Câmara aprova como objeto de deliberação texto que dispõe sobre convênio entre o poder público e a instituição

Publicado em: 30 de maio de 2018

Através de convênio, a Prefeitura de Barra Bonita enviará até R$ 4 milhões à Associação do Hospital e Maternidade São José. A verba será repassada em doze parcelas mensais e o objetivo é incrementar a política de atendimento à saúde da população em relação aos procedimentos de urgência e emergência. O projeto de lei que oficializa essa parceria foi aprovado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (28) como objeto de deliberação e a primeira parcela deverá ser liberada em julho – o convênio anterior se encerra em 30 de junho. 

 

Atualmente, a rede municipal de saúde não possui estrutura adequada para a realização desse tipo de atendimento, uma vez que as unidades básicas executam somente os procedimentos e ações de assistência básica.

 

Em contrapartida, o São José deverá prestar contas dos recursos nos moldes recomendados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP).

 

Presidente da CPI dos Plantões, que investiga a aplicação de recursos públicos no hospital, o vereador Marcos Gava (PR) pretende solicitar cópia da minuta do convênio e o plano de trabalho da entidade. 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email