Gava apresenta projeto que institui semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Proposta tem como principal objetivo conscientizar as crianças

Publicado em: 05 de junho de 2018

Projeto de Lei (PL) apresentado nesta segunda-feira (04) pelo vereador Marquinhos Gava (PR) institui em Barra Bonita a semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – a data é celebrada hoje (05). O texto foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação e segue agora para análise das Comissões Permanentes.

 

Denominada Virada Ambiental, o objetivo da proposta é conscientizar a população – principalmente as crianças – sobre a importância de preservar cursos d´água, árvores e o descarte regular de lixo, entre outros pontos.

 

Comemorada na primeira semana de junho de cada ano, a Virada Ambiental deverá constar no calendário de atividades turísticas e de todas as escolas da rede municipal. Ficará a critério de cada instituição de ensino desenvolver o programa. “Nesta semana, o ideal é mobilizarmos todas as escolas para que haja plena conscientização sobre a importância do meio ambienta na vida de cada pessoa”, explica Gava, autor de projeto já aprovado em definitivo pela Câmara que cria a figura do agente ambiental voluntário na cidade.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email