Por novo cemitério e obras de infraestrutura, Prefeitura venderá 9 imóveis

Administração afirma que áreas estão ociosas

Publicado em: 27 de junho de 2018

A Prefeitura de Barra Bonita irá utilizar recursos oriundos da venda de nove imóveis na implantação do novo cemitério (o atual está com sua capacidade esgotada) e a na realização de obras de infraestrutura urbana. De acordo com a administração, não há interesse na utilização das áreas – todas ociosas.

 

Nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal aprovou como objeto de deliberação e também em primeira discussão e votação projeto de lei que autoriza o Poder Executivo alienar imóveis mediante licitação na modalidade concorrência pública. Ofício assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB) solicitava a aprovação do texto em regime de urgência e o mesmo foi incluído na Ordem do Dia.

 

“Com a alienação de quatro imóveis já autorizados por lei municipal e dos nove imóveis objetos deste projeto, o município terá recursos financeiros quase que suficientes para a construção do novo cemitério, orçado em R$ 752 mil”, diz trecho do documento. A planilha orçamentária da obra também foi enviada aos vereadores.

 

Para o vereador Lelo Lodi (PP), este é o modelo mais prático e ágil para potencializar obras na cidade, “uma vez que as áreas estão ociosas”. “E o modelo de licitação empregado é o que traz maior transparência”, completa.

 

Os vereadores votam o projeto em definitivo em sessão extraordinária marcada para a manhã desta quinta-feira (28), a partir das 8 horas.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email