Prefeitura irá investir até R$ 90 mil na Casa da Criança

Verba será utilizada para reforma do telhado; creche atende 132 crianças de 0 a 3 anos

Publicado em: 27 de junho de 2018

A Prefeitura de Barra Bonita pretende liberar, através de projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal, até R$ 90.566,83 para a Casa da Criança. O dinheiro será utilizado para reforma do telhado da entidade, que atende 132 crianças de 0 a 3 anos.

 

Por meio de protocolo, a Casa da Criança solicitou apoio do poder público para a realização de reparos no telhado de sua sede, localizada na Rua Aurélio Saffi, 167, no Jd. São Caetano. Diante da relevância do pedido, o serviço foi realizado. Em seguida, a entidade pediu a realização de laudo técnico nas estruturas do telhado da sala de dormitório para verificar a segurança do local. Foram detectados problemas estruturais no telhado, sendo elaborada planilha orçamentária das obras necessárias.

 

“Considerando que os serviços prestados pela Casa da Criança são relevantes e imprescindíveis para a municipalidade, entendemos que os problemas detectados deverão ser sanados o quanto antes, a fim de preservar a segurança do local, evitando futuros acidentes”, diz trecho do ofício assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB) encaminhado à Câmara.

 

Ainda de acordo com o documento, a secretaria municipal de Finanças afirma que já existe no orçamento municipal dotação orçamentária própria para esta finalidade.

 

Diante do pedido de urgência feito pela Prefeitura, a Câmara aprovou a matéria nesta segunda-feira (25) como objeto de deliberação e também em primeira discussão e votação. O projeto será votado em definitivo em sessão extraordinária que será realizada na manhã desta quinta-feira (28), a partir das 8 horas.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email