Claudecir solicita informações sobre CVT e pagamento de contas

Prefeitura deverá enviar as informações em até 15 dias

Publicado em: 28 de junho de 2018

O vereador Claudecir Paschoal (MDB) apresentou dois Requerimentos durante a sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (25). O parlamentar solicitou informações à Prefeitura sobre o Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e o recebimento de contas e tributos – documento este extensível ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). A Câmara Municipal deverá receber as respostas em até 15 dias.

 

Em relação ao CVT, Paschoal pergunta se a entidade está em pleno funcionamento, relação dos cursos oferecidos, seleção e quantidade de alunos matriculados, número de funcionários, investimento mensal e fonte de recursos. Ele afirma que foi questionado por munícipes – principalmente jovens – sobre a oferta de cursos. “Parece que o local está parado, mas possui toda a infraestrutura necessária para oferecer cursos profissionalizantes”, alega. 

 

Sobre o segundo Requerimento, Paschoal pergunta se foram firmados convênios para o pagamento de contas e se o recebimento de boletos é realizado diretamente no caixa de atendimento ou por meio de canais de autoatendimento. “Isso já foi assunto em 2015, sendo que foi aprovada lei que proíbe distinção entre clientes e não clientes. Determinados bancos recebem boletos apenas de correntistas". Ele encaminhou denúncia ao Procon de Barra Bonita sobre o assunto. 

 

Presidente da Câmara, o vereador Niles Zambelo Jr. (MDB) afirma que a situação também prejudica a Prefeitura. "As pessoas precisam ter as condições necessárias para pagar suas contas. A administração também é prejudicada caso não receba o dinheiro oriundo de impostos, deixando assim de investir no município.  

 

Paschoal também é autor de Moção de Apelo sugerindo o recapeamento asfáltico de toda a extensão da Rua Luiz Sponchiato, no Jd. Nova Barra, e Indicação para a edificação de canaletão de água na Rua Ângelo Biliassi, próximo aos numerais 690, 710 e 730, em virtude da grande quantidade de água que desce de toda a extensão da via e da Rua Júlio Moreno Sanches.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email