Projeto institui semana municipal do profissional de educação física

De acordo com o autor da proposta, objetivo é incentivar a qualidade de vida da população

Publicado em: 08 de agosto de 2018

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Niles Zambelo Jr. (MDB) é autor do Projeto de Lei (PL) 17/2018-L, que institui em Barra Bonita a semana municipal do profissional de educação física. A matéria foi apresentada durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (06) e aprovada por unanimidade como objeto de deliberação. Segue agora para análise das Comissões Permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutida e votada em dois turnos.

 

De acordo com o texto, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prática regular e orientada de atividade física, contribuir para a valorização do profissional da área, destacar seu papel na rede municipal de ensino e difundir conhecimentos sobre as técnicas utilizadas. As comemorações serão realizadas na primeira semana do mês de setembro através de eventos desportivos.

 

Zambelo acredita que a educação física não se restringe apenas às escolas e academias. “As pessoas se beneficiam dessa área inclusive para minimizar problemas relacionados à saúde, como pressão e obesidade. A educação física também é uma realidade presente na chamada terceira idade”, explica. 

 

O parlamentar ressalta ainda que a cidade é considerada celeiro de profissionais da área em virtude da Faculdade de Educação Física (Faefi), ligada à Funbbe, que desde a década de 70 atua no município.

 

O país comemora o Dia do Profissional de Educação Física em 1º de setembro, mesma data em que a profissão foi regulamentada, no ano de 1998.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email