Vereadores apresentam Moção de Aplausos para a Navegação Fluvial Médio Tietê

Empresa comemora 50 anos de atividade nas águas do rio Tietê

Publicado em: 08 de agosto de 2018

Tradicional empresa de Barra Bonita, a Navegação Fluvial Médio Tietê foi homenageada pela Câmara Municipal através de Moção de Aplausos assinada pelos vereadores Niles Zambelo Jr. (MDB) e Joãozinho do Hospital (PPS). O documento ressalta os 50 anos de atividade nas águas do Rio Tietê.

Para comemorar a data, a empresa realizou em julho exposição intitulada “Jubileu de Ouro - 50 anos do Turismo Fluvial no Rio Tietê” a bordo do navio San Raphael.

Foram expostos 22 painéis dispostos em ordem cronológica (1968 a 2018), ilustrados com acervo fotográfico, textos com narrativas históricas, documentos e registros de matérias feitas pelos órgãos de imprensa com os mais importantes acontecimentos ocorridos nos últimos 50 anos.

À disposição dos visitantes, detalhada retrospectiva sobre a evolução da empresa, da Hidrovia Tietê – Paraná e o impulso que o turismo fluvial proporcionou para a cidade, região e estado de São Paulo, destacando também os feitos de Raphael Palmesan, pioneiro e idealizador do turismo fluvial no Tietê. “Ele foi um visionário”, explica Joãozinho. “Enxergou no rio a possibilidade de desenvolvimento e geração de empregos”.

Para Zambelo, a homenagem é justa. “A empresa da família Palmezan é pioneira no desenvolvimento do turismo de Barra Bonita e merece nosso reconhecimento”.          


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email