Ensino integral rende Moção de Aplausos ao Verdão

Escola foi a única escolhida pelo MEC entre as instituições vinculadas à diretoria de ensino de Jaú para implantar o sistema

Publicado em: 15 de agosto de 2018

Dentre todas as escolas que compreendem a diretoria de ensino de Jaú, o Verdão foi a única instituição escolhida pelo MEC a ministrar o ensino em tempo integral. O feito rendeu à professores e diretores Moção de Aplausos assinada pela vereadora Aline Castro (PEN-Patriota). Os alunos terão aulas regulares no período da manhã e disciplinas eletivas à tarde, tais como prática de ciência, orientação de estudos, projeto de vida, preparação acadêmica e mundo do trabalho. Com esse novo sistema, os educadores trabalharão no sistema de dedicação exclusiva.

 

“A escolha do MEC marca a história do ensino público de Barra Bonita, pois (a escola) é a única escolhida pelo governo federal para ministrar o ensino integral, contribuindo para uma boa formação de nossos jovens”, diz trecho da Moção. “Com essa notícia, o nome de nossa cidade também tem sido bastante veiculado nos bastidores do meio acadêmico, afinal a escola homenageada alcança um feito pouco comum nos dias atuais, cuja conquista é fruto do envolvimento e trabalho de todos os seus diretores, coordenadores e corpo docente”.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email