Câmara inicia consulta pública sobre número de usuários da SP-255

Objetivo é saber quantidade de motoristas que trafegam pelo trecho entre Barra Bonita e Jaú e buscar junto ao governo e a concessionária o sistema de cobrança ponto a ponto

Publicado em: 17 de agosto de 2018

A Câmara de Barra Bonita inicia a partir da próxima segunda-feira (20) consulta pública sobre a rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255). O objetivo é levantar o número de moradores que trafegam pelo trecho localizado entre Barra Bonita e Jaú e buscar junto ao governo do Estado e a concessionária a implantação do sistema de cobrança ponto a ponto, que diminui consideravelmente o valor do pedágio. Previsto no contrato de concessão, o modelo calcula apenas o valor do trecho percorrido pelos veículos, reduzindo assim o preço da tarifa. Por exemplo: quem vai de Barra Bonita até Jaú pagaria menos em relação a quem sai de São Manuel com destino à mesma cidade.

O Poder Legislativo disponibilizará em sua página na internet (www.camarabarrabonita.sp.gov.br) um formulário contendo perguntas simples e objetivas, como o número de vezes que o cidadão vai até Jaú (ou volta), veículo de transporte utilizado e a finalidade da viagem.

O preenchimento é rápido e leva menos de dois minutos. A consulta pública ficará disponível até o final do mês de setembro. “Dependendo da quantidade de pessoas, podemos cobrar da concessionária ou do governo a implantação do ponto a ponto”, explica o presidente da Câmara Niles Zambelo Jr. (MDB). O interessado também poderá preencher o formulário na sede da Casa de Leis, que fica na Rua João Gerin, 212, Vila Operária, ao lado do teatro municipal.

Segundo informações preliminares, a cobrança do pedágio terá início em 22 de novembro. “Por isso é importante a participação do cidadão”, finaliza o presidente.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email