Barra terá representante no Parlamento Jovem Brasileiro

Projeto criado em 2004 seleciona pela primeira vez aluna da cidade

Publicado em: 22 de agosto de 2018

 

Estudante da ETEC Comendador João Rays, a Naval, Tamiris Petrizzi representará Barra Bonita em sessão do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), que acontecerá entre 01 e 05 de outubro na Câmara dos Deputados, em Brasília. Programa de educação para a democracia realizado desde 2004 pelo órgão em parceria com as secretarias estaduais de educação, o PJB consiste em simular uma sessão parlamentar. O estudante vivencia o trabalho de um deputado federal e conhece o processo legislativo em todas as suas fases.

O evento terá a presença de 78 estudantes de todo Brasil. Durante a sessão, os projetos serão colocados para apreciação, submetido às Comissões e Relatorias e discutidos em plenário. Posteriormente, serão encaminhados à votação, em trâmite semelhante ao realizado nas câmaras municipais e federal e nas Assembleias Legislativas dos estados. Além disso, os participantes poderão conhecer as instalações do Senado e as dependências do Palácio do Planalto.

É a primeira vez que um estudante de Barra Bonita é selecionado para essa atividade.

Moção

Autor de Moção de Aplausos para a aluna e para o professor Mateus Henrique Turini, o vereador Marquinhos Gava (PR) elogiou o ensino desenvolvido na Naval e o trabalho de Tamiris. “A educação é a ferramenta para a transformação da sociedade e, ao contrário da maioria dos estudantes, ela se interessou pela política”.

É de autoria de Tamiris proposta de alteração da Constituição Federal através de mecanismos de regulamentação para a ampliação da equidade social. 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email