Câmara aprova em definitivo projeto de Aline Castro

Texto institui o Dia Municipal do Autismo

Publicado em: 31 de agosto de 2018

A vereadora Aline Castro (PEN/Patriota) viu nesta segunda-feira (27) projeto de sua autoria ser aprovado em definitivo pela Câmara Municipal. Matéria que dispõe sobre o Dia Municipal do Autismo segue agora para sanção ou veto do prefeito Zequinha Rici (MDB).

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 07/2018-L, a data fará parte do calendário oficial do município e será celebrada anualmente no segundo domingo de abril, quando serão realizados eventos através de seminários, palestras e murais voltados à conscientização dos direitos dos autistas. “A data  objetiva disseminar informações sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce da síndrome, além de aproximar a sociedade de pessoas que apresentam quadro de autismo, ajudando a evitar o preconceito e estimulando o convívio forma harmoniosa e saudável com os autistas”, informa trecho do projeto.

Aline é autora ainda de projeto de lei (também aprovado em definitivo) que obriga os estabelecimentos públicos e privados a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email