Prefeitura responde sobre Academia da Saúde Bernadete Fonseca Paiva

Para o poder público, local é estratégico em relação à promoção da saúde e produção do cuidado

Publicado em: 06 de setembro de 2018

A Prefeitura de Barra Bonita informa que possui proposta para utilização do prédio da Academia da Saúde Bernadete Fonseca Paiva, localizada na Vila Correa. De acordo com o a administração, o local é estratégico em relação a promoção da saúde e produção do cuidado.

 

“Como ponto de atenção no território, complementa o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações, como as unidades básicas de saúde, estratégia da saúde da família e a vigilância em saúde”, diz trecho de ofício encaminhado à Câmara em resposta a Requerimento apresentado em agosto pelo vereador Adriano Testa (PROS). Niles Zambelo Jr. (MDB) e Marquinhos Gava (PR) subscrevem o documento, que questiona o Executivo sobre planos para o imóvel.

 

Ainda de acordo com o ofício assinado pelo secretário municipal de Saúde Manezinho Fabiano (PROS), a pasta vem buscando junto a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude a disponibilidade de profissional educador físico, recursos para a compra de equipamentos e posterior funcionamento. Ele informa ainda que, de acordo com a proposta de uso por parte Prefeitura, não há custos para a manutenção do local.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email