Câmara autoriza Prefeitura alugar imóvel da Funbbe

Local abrigará secretarias e frota municipal

Publicado em: 13 de setembro de 2018

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (10) de forma definitiva projeto de lei que autoriza a Prefeitura alugar imóvel da Funbbe. A área fica na Avenida Narchisa Chesini Ometto, no Portal da Barra, e abrigava a Faculdade do Interior Paulista (FIP), vinculada à instituição. No local, a administração pretende instalar secretarias municipais e abrigar a frota pública. Também será de sua responsabilidade a guarda, manutenção, segurança, limpeza e demais despesas, como pequenas reformas e melhorias na edificação que atendam suas necessidades. O vínculo entre as partes será de um ano, renovável por igual período, sucessivamente, mediante manifestação das partes.

 

Os vereadores também aprovaram em definitivo texto que autoriza a Prefeitura realizar serviços para a retirada da alvenaria que invadiu o calçamento público em frente a imóvel localizado na Rua Salvador de Toledo, nº 1.830, no bairro Vila Nova.

 

Com o prolongamento da rua, o imóvel em questão – que já existia no local – passou a invadir o calçamento público.

 

“Em vista da expansão habitacional ocorrida naquele bairro, concomitantemente com a construção de uma unidade escolar ao lado, houve um aumento considerável no tráfego de veículos, colocando em risco a segurança de pedestres que ali transitavam, já que são obrigados a caminhar pela rua”, diz trecho do ofício encaminhado à Câmara. “O Município entrou com ação judicial para a solução do referido imbróglio, que resultou em um acordo, onde se comprometeu a arcar com a demolição da alvenaria ali existente, uma vez que, conforme já informado, a casa já existia antes do prolongamento da rua”.

 

A sessão realizada esta semana teve ainda quatro Indicações do vereador Adriano Testa (PROS) e três Moções de Joãozinho do Hospital (PPS). Gervásio Aristides da Silva (PP) apresentou Moção de Apelo ao prefeito Zequinha Rici (MDB) solicitando o recape da rua Benedito Teodoro, entre a Cecap e o Distrito Industrial.

 

Os documentos acima citados estão disponíveis aqui. 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email