Adriano Testa pergunta sobre lei que proíbe alimentar pombos

Aves transmitem doenças

Publicado em: 03 de outubro de 2018

O vereador Adriano Testa (Pros) é autor de Requerimento que questiona a Prefeitura sobre a aplicação da lei nº 3174/2016, que proíbe a alimentação de pombos soltos na cidade. Ele quer saber se há empecilhos para a aplicação da norma. “O Executivo pode regulamentar a referida lei através de decreto no tocante à fiscalização, penalidades e aplicação de multa aos infratores. Quero saber se o decreto já foi editado”.

 

Testa alega que é constantemente indagado por munícipes sobre a lei, uma vez que muitas pessoas ainda alimentam pombos e tal atitude coloca em risco a saúde da população.

 

Ele também é autor de Moção de Apelo solicitando manutenção e destinação social da construção localizada entre as ruas Emílio Quaglia e Sílvio Feltrin, no Recanto Regina. A área abrigava a Associação Amigos do Shammá e foi devolvida à Prefeitura em 2016. “Moradores do bairro reclamam do estado do local, que está se tornando depósito de lixo e descarte de materiais. À noite, serve de esconderijo para práticas ilícitas”, adverte.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email