Câmara encerra consulta pública com 1366 participações

Números serão levados ao governo do Estado e à concessionária da SP-255

Publicado em: 09 de outubro de 2018

A Câmara Municipal encerrou nesta segunda-feira (08) consulta pública sobre a rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255).

 

De acordo com o último levantamento, 1.366 pessoas preencheram formulário disponível desde agosto na sede e no site oficial da Câmara. Os números mostram que 90,4% dos motoristas utilizam a pista através carro/van, 60% para trabalho/passeio e 34,6% recorrem ao trajeto até quatro vezes por semana. Aqueles que utilizam a rodovia entre cinco e oito vezes por semana constituem um total de 28% e 25,9% daqueles que responderam a consulta passam pela SP-255 mais de dez vezes por semana.

 

O objetivo do Poder Legislativo era saber motivo, veículo utilizado e o número de motoristas que trafegam entre Barra Bonita e Jaú para buscar junto ao governo do Estado e a concessionária a implantação do sistema ponto-a-ponto. Prevista no contrato de concessão, a medida diminuiria o valor do pedágio ao calcular apenas o trecho percorrido pelos veículos – a tarifa é cobrada por quilômetro rodado entre as praças de pedágio.

 

“Esse levantamento será encaminhado ao governo e à agência reguladora para que seja cumprido aquilo que está previsto no contrato”, explica o presidente da Câmara Niles Zambelo Jr. (MDB). “Vou buscar junto às lideranças do próximo governador rapidez no assunto”.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email