Sandro quer informações sobre reajuste da circular

Preço da passagem foi de R$ 1,65 para 2,50

Publicado em: 10 de outubro de 2018

Após reajuste de mais de 50% no preço da passagem do transporte público coletivo de Barra Bonita, o vereador Sandro Aponte (PROS) apresentou Requerimento esta semana solicitando informações da Prefeitura sobre a concessão do serviço. O parlamentar pede cópia integral do processo administrativo que autorizou o aumento da tarifa, de aditivos contratuais que alteraram os valores do primeiro contrato entre a empresa e o poder público e de decretos que determinaram reajustes desde a assinatura do contrato.

 

Alponte acredita que o valor impacta de forma negativa no orçamento das famílias que utilizam esse meio de transporte. “Diante dessa nova tabela de preços, evidente que as pessoas despenderão mais recursos de seus salários, sendo que em contrapartida o usuário espera que o retorno da prestação do serviço seja a contento, ou seja, na mesma proporção do reajuste”.

 

Ele afirma ainda que desde o reajuste, no início do mês, usuários entraram em contato com o S2 Notícias, de propriedade do parlamentar, para esclarecimentos. "Mas não obtive resposta da administração nem da empresa", explica. "Muitos concordam com o aumento, mas o serviço precisa ser eficiente. O edital de licitação prevê inclusive que os usuários sejam informados sobre o funcionamento dos trabalhos".   

 

O documento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para a Prefeitura. O prazo para as respostas é de 15 dias.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email