Aline Castro pede fiscalização em áreas públicas

Vereadora denuncia irregularidades em ocupação do solo e brinquedos da orla turística

Publicado em: 18 de outubro de 2018

A vereadora Aline Castro (PEN) assina Moção de Apelo solicitando providências em relação ao passeio público da Rua Sabino Bola, na Praça Waldemar Lopes Ferraz. A parlamentar registrou em foto o momento em que cadeiras e mesas eram colocadas sobre o piso tátil da calçada, dificultando assim a locomoção de pessoas portadoras de necessidades especiais, especialmente deficientes visuais.

 

“Estou indignada com a falta de respeito e sensibilidade dos comerciantes, que fazem da calçada extensão de seu comércio e impedem ainda a locomoção dos pedestres, que precisam desviar de mesas e cadeiras”, afirma. “Portanto, como vereadora, fiscalizadora e defensora das pessoas portadoras de deficiência, apresento esta Moção para que a municipalidade tome as devidas providências com relação aos fatos constatados, visando livrar os passeios e o piso tátil, garantindo o direito de livre locomoção a todas as pessoas indistintamente”.

 

Aline também apresentou nesta segunda-feira (15) Moção de Apelo para que seja realizada manutenção e substituição da areia nos brinquedos localizados na “minicidade”. A justificativa é que há muita sujeira acumulada nos equipamentos. “O local está realmente sujo, sem a devida manutenção nos tanques de areia, o que faz com que embaixo dos brinquedos fique empoçada muita água, que já está podre, cheirando mal, e pode trazer sérios riscos à saúde das crianças”.

 

As reivindicações foram encaminhadas para a Prefeitura.

 

A parlamentar assina ainda Moção de Aplausos a todos os professores da cidade pelo Dia do Professor, comemorado no último dia 15.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email