Joãozinho assina Moção de Aplausos para Beatriz Mori Quaglia

Jovem foi aprovada recentemente em prova de radioamadorismo

Publicado em: 20 de novembro de 2018

O vereador Joãozinho do Hospital (PPS) é autor de Moção de Aplausos para Beatriz Mori Quaglia, aprovada recentemente em prova de radioamadorismo. 

 

Beatriz é integrante do grupo escoteiros Campos Salles e, incentivada pelo pai Fábio Quaglia, passou em exame da Anatel para tirar seu primeiro prefixo. Para ser radioamador no Brasil, é obrigatório passar por uma prova escrita que exige conhecimentos técnicos e noções de legislação na área de radiocomunicações.

 

Com apenas 10 anos e estudante da quinta série, Beatriz conseguiu ser aprovada e já tem até prefixo (PU2MBE), que permite falar em aparelhos de radioamador. Ela possui registro na faixa inicial (classe C), mas pretende aprender telegrafia para subir de categoria (B) até chegar a A.

 

Vale ressaltar que o radioamador é a pessoa habilitada pelos órgãos competentes a operar uma estação de rádio, nas frequências delimitadas pelos órgãos governamentais competentes para tal, e que no Brasil está a cargo da Anatel e segue padrões mundiais da União Internacional de Telecomunicações (UIT).


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email