Passou fome em busca de um sonho, diz irmão sobre Belmonte

Val Girioli recebe Moção de Aplausos em homenagem ao cantor e revela detalhes da vida de um dos ícones da música sertaneja

Publicado em: 21 de novembro de 2018

Irmão caçula de Belmonte, o ex-vereador Val Girioli esteve esta semana na Câmara Municipal para receber das mãos do vereador Joãozinho do Hospital (PPS) Moção de Aplausos pelo aniversário de 81 anos do cantor, comemorado no último dia 02.

 

Na oportunidade, Val revelou detalhes da vida daquele que é considerado um dos ícones sertanejos em razão da música Saudade da minha terra. “Saiu de Barra Bonita aos 18 anos em busca de um sonho e com dificuldades financeiras tremendas. Passou fome em São Paulo”, relata. Com orgulho, ele conta porém que o nome do irmão é lembrado em diversos países da América do Sul. "Já viajei para o Paraguai e a Venezuela e nesses países as pessoas sabem quem foi Belmonte". 

 

 

Segundo o autor da Moção, o cantor foi um dos primeiros a levar o nome de Barra Bonita para o Brasil. Joãozinho explica ainda que a Prefeitura tem planos para construir um busto em homenagem a Belmonte, que faleceu em 09 de setembro de 1972, vítima de acidente automobilístico.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email