Aline Castro entrega Moção de Aplausos à Apafab

Associação busca informar população sobre o autismo

Publicado em: 21 de novembro de 2018

Em 2020, uma em cada 25 crianças deverá ter autismo. A afirmação é da Presidente da Associação dos Pais, Amigos e Familiares dos Autistas de Barra Bonita (Apafab) Estela Miranda. Ela recebeu nesta segunda-feira (19) Moção de Aplausos pela organização de evento realizado no último dia 03 e falou sobre a entidade, composta atualmente por 30 pais. “Começamos há dois anos com um grupo apenas para troca de informações e hoje nosso maior objetivo é levar conhecimento para a população”.

 

A Apafab realiza reuniões mensais e abertas ao público toda primeira segunda-feira da casa mês, a partir das 19h30, no Lions Clube. “Se você recebeu diagnóstico ou tem dúvidas sobre o autismo, procure a associação. São pessoas que tem buscado direitos e informações para melhorar a qualidade de vida de seus filhos”, explica Aline Castro (PEN), autora da Moção.

 

O evento realizado no último dia 03 no auditório da OAB Barra Bonita abordou os direitos referentes aos tratamentos junto às operadoras de saúde e ao SUS e as definições e intervenções sobre o autismo.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email