Prefeito esclarece projeto da Avenida XV de Novembro

Zequinha Rici garante que não haverá corte de árvores

Publicado em: 20 de fevereiro de 2019

Após solicitação do presidente da Câmara Municipal Claudecir Paschoal (PP), o prefeito Zequinha Rici (MDB) recebeu na tarde desta terça-feira (19) vereadores e grupo de moradores no gabinete da Prefeitura para discutir o projeto de revitalização da Avenida XV de Novembro. Antes da sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), a professora Sônia Xavier Pereira Melluso alertou aos parlamentares sobre possível corte de árvores do local.

 

Rici afirmou que o projeto não contempla o corte de árvores e que apenas alguns arbustos serão sacrificados por conta do novo paisagismo. Também não haverá a construção de estacionamento em 45 graus, fato explorado de forma negativa através das redes sociais. De acordo com o prefeito, o objetivo das obras é facilitar a acessibilidade e a mobilidade.

 

O chefe do Executivo adiantou ainda que a Avenida Industrial José Erineu Ortigossa será arborizada e que até o momento já foram plantadas mais de 8 mil árvores em áreas de preservação ambiental em Barra Bonita.

 

Sobre o corte e a poda de árvores, a Prefeitura esclarece que os pedidos seguem protocolos e que somente são retiradas as que oferecem perigo de queda, acidente ou quando estão condenadas.

 

Participaram da reunião o secretário de Controle Ambiental Mário Benedito Fregolente, o diretor do Departamento de Infraestrutura e Prédios Públicos Munir Arradi Jr. e os vereadores Joãozinho do Hospital (PPS), Lucas Antunes (PSC), Marquinhos Gava (PR), Niles Zambelo Jr. (MDB), Fantin (PTB), Maicon Furtado (PRP) e Claudecir Paschoal (MDB).

 

O grupo de moradores era formado por Maria José Saffi Boso, Adelina Fátima Ferreira Cestari, Sônia Xavier Pereira Melluso, Sílvio Rossi, Valmir de Souza e Heloísa Campana.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email