Lelo pergunta sobre câmeras de monitoramento

Objetivo é conhecer a realidade do município em relação à segurança que os equipamentos proporcionam

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019

Através de Requerimento, o vereador Lelo Lodi (PP) questiona a administração municipal sobre as câmeras de monitoramento instaladas em diversos pontos da cidade. O documento é endereçado ao diretor do departamento da Guarda Municipal e o prazo para as respostas é de 15 dias.

 

O parlamentar pergunta quantos equipamentos estão funcionando, qual a cobertura do monitoramento e o valor mensal gasto para manutenção do sistema, entre outras questões. “É de conhecimento de todos que são vários os delitos cometidos na cidade. O objetivo do requerimento é conhecer a realidade em relação à segurança proporcionada pelas câmeras de monitoramento”.

 

Tramita nas Comissões Permanentes projeto de lei de autoria de Lodi que autoriza o Poder Executivo a conceder desconto de até 15% do IPTU para proprietários de imóveis (comerciais e residências) que instalarem câmeras de videomonitoramento – também farão jus aos incentivos fiscais munícipes que já possuírem os equipamentos instalados. O objetivo é incentivar procedimentos de segurança pública por meio da iniciativa privada.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email