Aline Castro pergunta sobre implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Projeto apresentado pela vereadora em 2017 já foi aprovado e promulgado

Publicado em: 28 de fevereiro de 2019

Preocupada com o aumento da violência contra a mulher, a vereadora Aline Castro (PEN) apresentou, em 2017, projeto de lei que autoriza a instituição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Barra Bonita. Durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (25), a Câmara aprovou Requerimento de autoria da parlamentar questionando o poder público sobre sua implantação.

 

“Até o momento o conselho, local onde há discussões públicas e a população tem voz, ainda não foi formado. Infelizmente a cidade não tem cultura de conselhos municipais”, explica. “Resta salientar que o referido conselho irá suprir uma lacuna em nosso município, ou seja, a ausência de uma Delegacia da Mulher, e poderia auxiliar mulheres em busca de seus direitos, tornando-se local de referência e debate social". 

 

Verdão

 

Na mesma sessão, Aline apresentou Moção de Aplausos à escola Dr. Geraldo Pereira de Barros, o Verdão, pelos resultados obtidos na prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) em 2018. Entre as instituições que compõem a Diretoria de Ensino de Jaú, a unidade obteve nota 4,06 – a meta era 2,70 – índice acima da média estadual. “Há muitos anos o Verdão é referência em educação na região, tanto que foi escolhido pelo MEC para oferecer ensino em tempo integral".

 

O Saresp avalia anualmente todas as escolas da rede estadual de ensino regular que oferecem educação básica e as escolas municipais, técnicas e particulares que manifestam interesse em participar da avaliação. Os resultados permitem à escola analisar seu desempenho e, com o apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, melhorar a qualidade da aprendizagem e da gestão. “Vale ressaltar que o resultado é fruto de trabalho ordenado e diferenciado entre direção, coordenação, corpo docente, funcionários e alunos. Isso mostra que, bem trabalhada, a gestão pedagógica gera ótimos resultados". 

 

Também é de sua autoria Indicação que solicita pintura em todo o muro do estádio municipal Vicente Zenaro Manin, o Vicentão. "Moradores e empresários do entorno do campo reclamam que o local parece estar abandonado pela falta de pintura. Alegam ainda que esse tipo de serviço não é realizado há mais de dez anos". 

 

O pedido foi encaminhado para a Prefeitura. 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email