Niles pede pavimentação da estrada do Baixão da Serra em audiência pública

Evento ocorreu nesta segunda-feira em Bauru

Publicado em: 14 de março de 2019

O vereador Niles Zambelo Jr. (MBD) participou nesta segunda-feira (11), em Bauru, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), de audiência pública sobre novo lote de concessão envolvendo rodovias paulistas.

 

O evento foi organizado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e reuniu agentes políticos (vereadores, prefeitos e deputados) de toda a região. O objetivo do governo do Estado é repassar à iniciativa privada trecho de 1.201 quilômetros que atravessa 62 municípios das regiões de Piracicaba, Rio Claro, Jaú, Bauru, Marília, Assis e Panorama. 

 

Niles protocolizou documento solicitando a inclusão da pavimentação da estrada do Baixão da Serra (BRB 367), que interliga os municípios e Barra Bonita e Santa Maria da Serra, passando por Dois Córregos e Mineiros do Titê, no programa de concessões. “É uma solicitação que remonta aos anos 80 e a pavimentação da estrada sempre foi anunciada pelos governos anteriores às vésperas das eleições”, critica o parlamentar.

 

De acordo com Niles, a pavimentação é necessária principalmente para os setores industriais e do agronegócio – faltam apenas 33 quilômetros para a conclusão das obras.

 

A empresa Camil, por exemplo, instalou recentemente filial em Barra Bonita e será responsável pelo empacotamento e distribuição de 60% de todo o açúcar consumido no Brasil. “Com o término das obras, Barra Bonita e toda nossa região se transformaria definitivamente como a porta de entrada da Hidrovia Tietê-Paraná, tendo ligação direta com regiões mais desenvolvidas, tais como Piracicaba, Limeira, Americana e Campinas, além da possibilidade de roteiros turísticos envolvendo as estâncias de São Pedro e Águas de São Pedro e de empreendimentos às margens do rio Tietê”, afirma. “Minha participação na audiência teve por objetivo lutar pelo desenvolvimento de nossa cidade”.

 

Ainda segundo Niles, o governo anterior já tinha a intenção de incluir a pavimentação da pista neste contrato de concessão.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email