Projeto equipara valores de premiações para homens e mulheres

Matéria é de autoria dos vereadores Joãozinho do Hospital e Niles Zambelo Jr.

Publicado em: 26 de março de 2019

Vedar qualquer discriminação à mulher na concessão de valores, apoio ou patrocínio em eventos artísticos e culturais e nas premiações relativas às competições esportivas e paraesportivas promovidas por entidades ou ligas e realizadas em Barra Bonita. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 19/2019-L, de autoria dos vereadores Niles Zambelo Jr. (MDB) e Joãozinho do Hospital (PPS), aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (25) como objeto de deliberação.

 

De acordo com a propositura, premiações diferentes serão permitidas apenas para os casos de categorias distintas, dentro de uma mesma competição, mantendo-se a igualdade entre os gêneros que competem na mesma categoria. Em caso de descumprimento da regra, o promotor do evento pagará multa de 10% do valor total dos prêmios oferecidos aos competidores de ambos os sexos.

 

Caso aprovada, a lei será aplicada a eventos artísticos, culturais, esportivos, paraesportivos e desportivos organizados ou promovidos com apoio ou outra forma de emprego de recursos públicos da administração municipal ou ainda realizados em espaços por ela administrados. “Queremos dar igualdade às mulheres em competições esportivas e com certeza a premiação é um incentivo à participação, por isso fizemos esse projeto, vedando premiação diferente entre gêneros”, ressalta Niles. Ele também apresentou Indicação solicitando a instalação de novas lixeiras no centro comercial e a sugestão foi encaminhada para a Prefeitura.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email