Joãozinho do Hospital apresenta dois projetos de lei

Proposituras discorrem sobre nova edição de livro sobre a história de Barra Bonita e exames de tomografia

Publicado em: 26 de março de 2019

O vereador Joãozinho do Hospital (PPS) apresentou dois projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25). O primeiro autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Hospital e Maternidade São José para a prestação de serviços de tomografia junto ao pronto-socorro. O equipamento é terceirizado e os exames são realizados apenas em caráter particular ou convênio.

 

Joãozinho explica que, caso o pronto-socorro inclua o procedimento em seu plano de trabalho, os exames poderão ser realizados nos casos de urgência e emergência. “Isso proporcionaria economia e conforto, pois evitaria que o paciente fosse deslocado para outro hospital”.

 

Em seguida, o parlamentar apresentou texto que autoriza o poder público a constituir comissão destinada a confeccionar o segundo volume do livro 100 anos de Barra Bonita, que poderá compreender o período de 100 a 150 anos do município e ser publicado quando do aniversário de 150 anos da cidade, em 2043. “Já se passaram 36 anos do primeiro volume e temos que aproveitar as pessoas que conhecem a história de Barra Bonita”, explica. “O segundo volume dessa obra poderia contar fatos que por algum motivo foram esquecidos na primeira obra e acontecimentos atuais que servirão para as próximas gerações”.

 

As proposituras foram aprovadas por unanimidade como objeto de deliberação.

 

Moção de Apelo

 

Joãozinho também apresentou Moção de Apelo ao poder público pedindo a instalação de cobertura na fachada dos postos de saúde localizados na Vila Habitacional e no Sonho Nosso II e Moção de Aplausos à escola infantil Grilo Falante pelo aniversário de 40 anos.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email