Claudecir defende o retorno da Zona Azul

Parlamentar cita rotatividade do trânsito e envio do dinheiro arrecadado a entidade como diferenciais do serviço

Publicado em: 28 de maio de 2019

O vereador Claudecir Paschoal (MDB) apresentou nesta segunda-feira (27) Indicação solicitando o retorno da Zona Azul. De acordo com o parlamentar, o objetivo do estacionamento rotativo pago é melhorar o rodízio de vagas no centro de Barra Bonita.

 

O pedido atende solicitação de munícipe e foi sugerido através do projeto Comunidade Participativa – diversas urnas espalhadas pela cidade recebem propostas para a Câmara Municipal.

 

De acordo com Paschoal, o número de veículos que trafegam pelo centro da cidade é superior à quantidade de vagas, prejudicando o motorista que precisa estacionar próximo a lojas e bancos. “É praticamente impossível estacionar no centro nos primeiros dez dias de cada mês”, avalia.

 

O parlamentar acredita que a população seria favorável à medida caso o dinheiro arrecadado fosse revertido para alguma instituição do município. “É uma taxa simbólica e tenho certeza que as pessoas concordariam em pagar se o dinheiro fosse para o hospital, por exemplo. Também fui questionado por vários munícipes sobre o retorno da Zona Azul, pois além de ajudar uma entidade, melhoraria o rodízio de vagas”.

 

Paschoal afirma que já conversou com o vice-prefeito Manezinho Fabiano (PROS) sobre o assunto. Ele pretende se reunir com o prefeito Zequinha Rici (MDB) no início da próxima semana para discutir a viabilidade do retorno da Zona Azul. “Mas também quero saber a opinião das pessoas através as redes sociais”. 

 

Nesta terça-feira (28), o parlamentar concedeu entrevista para o programa NotiCidade, do SBT Central, para explicar a Indicação. Amanhã (29), Claudecir Paschoal estará nos estúdios da Rádio Emissora da Barra para participar, a partir das 11 horas, do programa REB Notícias.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email