Vereadores participam de reunião sobre plano de mobilidade urbana

Projeto está em fase de pesquisa e levantamento de dados

Publicado em: 29 de maio de 2019

Os vereadores Claudecir Paschoal (MDB), Adriano Testa (Pros), Lelo Lodi (PP) e Marquinhos Gava (PR) participaram, na última sexta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal, de reunião com membros da Prefeitura e do Senac sobre o plano de mobilidade urbana de Barra Bonita.

 

O projeto está em fase de pesquisa e levantamento de dados e o encontro com os vereadores atendeu ao pedido da administração pública, tendo como pauta dúvidas, sugestões e problemas a serem discutidos.

 

O Executivo pretende realizar em breve audiência pública sobre o assunto.

 

O plano

 

O plano de mobilidade urbana é um estudo que visa melhorar a qualidade de vida através de um panorama da locomoção das pessoas e de toda frota motorizada ou não do município. Dessa forma, possibilita otimizar a acessibilidade aos espaços e aos equipamentos urbanos, proporcionar maior segurança e eficiência nos deslocamentos com o uso de diferentes meios de transporte e permitir que o tráfego flua com maior agilidade e adequado às necessidades das pessoas, além de oferecer melhora significativa ao meio ambiente e ao desenvolvimento econômico de Barra Bonita.  

 

Ao final o plano, que segue as diretrizes da lei federal 12.587/2012, servirá como base para a elaboração de um projeto de lei que será encaminhado e votado pela Câmara Municipal.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email