Rodrigo Guiraldelli Maldonado, do projeto Geladeira Foguete, recebe Moção de Aplausos

População tem acesso gratuito a livros, mas expansão depende de doações

Publicado em: 29 de maio de 2019

O controlador de tráfego Rodrigo Guiraldelli Maldonado, 25, conhecido por Didi, recebeu nesta segunda-feira (27) Moção de Aplausos aprovada em abril pela Câmara Municipal. Ele é responsável pelo desenvolvimento do projeto denominado Geladeira Foguete.

 

A propositura é do vereador Lelo Lodi (PP) e enaltece proposta que disponibiliza livros gratuitos para a população. O equipamento está instalado no Centro Cultural Célia Stangherlin, na rodoviária e na escola Cônego, onde beneficia atualmente 1.000 alunos.

 

“A geladeira é um eletrodoméstico que chama a atenção e gera curiosidade. O principal objetivo desse projeto é despertar nas pessoas o ofício da leitura”, explica. Didi afirma que pretende expandir a ideia, mas encontra dificuldades em receber livros e geladeiras antigas. “Preciso apenas da carcaça, não há necessidade do motor”.

 

Autor da propositura, Lelo ressalta que o projeto contempla educação, cidadania e cultura. "Essa Casa de Leis tem o dever de reconhecer o espírito público desse jovem”.

 

A história de como tudo começou você confere aqui

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email