Claudecir solicita novamente lotérica ou correspondente bancário nos altos da cidade

Parlamentar cita número de habitantes e comércio pujante para justificar o pedido

Publicado em: 04 de junho de 2019

Desde o início do mandato como vereador em Barra Bonita, o presidente da Câmara Claudecir Paschoal (MDB) solicita a instalação de casa lotérica ou correspondente bancário nos altos da cidade. Para justificar o pedido, Paschoal alega que o local concentra a maior parte da população e cita a distância até o centro comercial, onde estão localizadas as três lotéricas do município.

 

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (03), Paschoal apresentou novamente Moção de Apelo à Caixa Econômica Federal (CEF), extensível à Prefeitura, pedindo a disponibilidade do serviço entre os bairros Sonho Nosso I, II, III, IV e V, CDHU, Jd. dos Ipês, Bem Viver, Distrito Industrial São Domingos e Vitória.

 

“As lotéricas da cidade estão instaladas no centro e sempre há longas filas. Além disso, a distância dificulta a vida do cidadão”, afirma. “Vale ressaltar ainda que os bairros citados possuem bons centros comerciais, como é o caso do Sonho Nosso, com a rua Sáverio Salvi, e a Cohab, através da avenida Dionísio Dutra e Silva, sempre bem movimentados e prósperos, o que admite a instalação de uma lotérica ou correspondente bancário”.

 

Em reposta à Moção de Apelo apresentada pelo parlamentar em 2013, a superintendência do banco informou planos para a abertura de agência em Igaraçu do Tietê e Dois Córregos, como de fato ocorreu. Ainda de acordo com o documento, a Caixa ventilou a possibilidade de instalar correspondente nos bairros citados, o que facilitaria o acesso a produtos e serviços – bastava levantamento visando identificar empresas interessadas em parceria.

 

“Ocorre que já se passaram seis anos e o número de habitantes desses bairros aumentou muito. Soma-se a isso a implantação de novos bairros, que acarretarão maior demanda de serviços bancários”, explica.  

 

A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias. 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email