Prefeitura responde Requerimento de Lucas Antunes

Vereador solicitou informações sobre creches municipais

Publicado em: 12 de junho de 2019

Em atenção a Requerimento aprovado em maio e assinado pelo vereador Lucas Antunes (PSC) solicitando informações sobre as creches municipais, a Prefeitura informa que são atendidas atualmente 408 crianças nos estabelecimentos públicos ou pela Casa da Criança.

 

Ainda de acordo com ofício assinado pelo secretário de Educação Gustavo Félix Marçon, o último levantamento realizado pela pasta mostra que 156 alunos são atendidos na Cemei Prof.ª Adelaide Reginato de Lima, que já possui salas de ensino integral. A previsão de atendimento na creche municipal Profª. Maria Andréa de Oliveira Lima é de dez crianças de zero a um ano de idade no berçário, 15 crianças de dois a três anos de idade no maternal e 15 crianças com idade entre um e dois, também no maternal, a serem implantadas.

 

“Lembramos que a creche Maria Andréa, recentemente inaugurada, é a primeira unidade escolar com ensino em tempo integral do município”, diz ainda trecho do documento. “Esclarecemos que a Cemei Profª. Adelaide Reginato de Lima mudou-se para o prédio da creche municipal Profª. Maria Andréa de Oliveira Lima e que o destino do prédio da antiga escola Adelaide é alvo de estudo do prefeito e sua equipe de engenharia visando melhorias e adequações no equipamento público para melhor uso da municipalidade”.

 

O secretário informa ainda que não chegou ao seu conhecimento carência de vagas no setor


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email