Aline Castro quer transporte gratuito para acompanhantes de deficientes

Matéria foi aprovada por unanimidade como objeto de deliberação

Publicado em: 13 de agosto de 2019

Proposta da vereadora Aline Castro (PEN) visa garantir transporte público gratuito para acompanhantes de pessoas com deficiência. A matéria foi aprovada nesta segunda-feira (12) como objeto de deliberação e encaminhada para análise das Comissões Permanentes (CP) antes de retornar ao plenário para ser discutida e votada em primeiro turno.

 

A parlamentar explica que desde o início de seu mandato legisla para que pessoas com deficiência tenham o respaldo e o respeito da sociedade. "E, caso a lei entre em vigor, Barra Bonita se tornará mais inclusiva, uma vez que 60% dessas pessoas precisam de acompanhantes”.

 

De acordo com o projeto, entende-se como deficiente a pessoa com deficiência de reconhecida dificuldade de locomoção, intelectual, visual e do expecto autista e outra que exija acompanhamento de terceiros para o exercício de suas atividades diárias.  

 

Vale ressaltar que a pessoa com deficiência tem garantido por lei gratuidade no transporte público municipal.

 

A parlamentar também assina Moção de Apelo endereçada à Prefeitura solicitando a pintura da faixa de pedestres localizada na Avenida Juvenal Pompeu, defronte à igreja Assembleia de Deus. 

 

 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email