Gava pede a criação de cemitério e crematório para animais domésticos

Vereador também apresenta projeto sobre retirada de veículos sucateados e abandonados

Publicado em: 14 de agosto de 2019

O vereador Marquinhos Gava (PR) é autor de projeto de lei que autoriza a Prefeitura criar cemitério e crematório públicos de animais (cães e gatos) de pequeno e médio porte.

 

A justificativa apresentada pelo parlamentar é que a cidade não dispõe desses locais. “Os animais de estimação são praticamente extensão da família e tenho certeza que as pessoas gostariam de um local adequado quando do fim de suas vidas, além de se tratar de questão de saúde pública”.

 

De acordo com o texto, o Poder Executivo poderá delegar a entidades ou empresas privadas a iniciativa da criação e manutenção desses locais.

 

Gava também assina propositura autorizando a Prefeitura retirar veículos sucateados ou abandonados em logradouros (ruas, avenidas, alamedas) públicos. “Esse projeto atende ao pedido de moradores preocupados com essa situação. Precisamos regulamentar o assunto, pois esses veículos geram transtornos e podem servir de abrigo para animais peçonhentos e o mosquito da dengue". 

 

As matérias foram aprovadas por unanimidade como objeto de deliberação.

 

Ainda durante a sessão ordinária, Gava apresentou Moção de Congratulações pelos aniversários da Rádio Emissora da Barra e da Rádio Novo Som, além de Moção de Apelo ao prefeito para que envie à Câmara o plano de carreira dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Niles Zambelo Jr. (MDB) também assinou o pedido. 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email