Gervásio propõe coleta seletiva do lixo nas escolas

Projeto de Lei (PL) que autoriza Prefeitura e implantar o projeto foi apresentado esta semana

Publicado em: 18 de setembro de 2019

Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a implantar o programa Lixo Reciclado nas escolas do município foi apresentado esta semana pelo vereador Gervásio Aristides da Silva (PP). O projeto consiste na implantação de sistema de coleta seletiva de resíduos recicláveis nos estabelecimentos de ensino vinculados à rede pública municipal.

 

De acordo com a propositura, as escolas deverão separar materiais descartáveis (papel, papelão, plástico, alumínio e vidro, por exemplo) em recipientes próprios para posterior comercialização, cujo lucro será revertido para a própria instituição.

 

A matéria também prevê a criação de conselho responsável por, entre outros itens, promover atividades didáticas com o propósito de difundir a educação ambiental e organizar gincanas para ampliar a participação dos alunos na coleta de materiais recicláveis.

 

“Minha preocupação com o meio ambiente é constante e, a longo prazo, a implantação desse projeto trará retorno positivo para as futuras gerações”, avalia o parlamentar.

 

O texto foi aprovado por unanimidade e encaminhado para análise das Comissões Permanentes (CP).

 

Gervásio também é autor de Moção de Apelo que pede a substituição da iluminação pública no Jd. Nova Barra.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email