Lelo apresenta projeto que beneficia estudantes com dislexia e déficit de atenção

Texto prevê a criação de programa de acompanhamento integral a alunos da rede pública municipal de ensino

Publicado em: 16 de outubro de 2019

O vereador Lelo Lodi (PP) apresentou durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (14) o Projeto de Lei nº 69/2019-L, que autoriza o Poder Executivo a criar programa de acompanhamento integral de estudantes com dislexia e déficits de atenção, visual e auditivo na rede municipal de ensino.

 

Por acompanhamento integral entende-se identificação precoce, encaminhamento para diagnóstico, apoio educacional, de assistência social e terapêutico especializado na rede de saúde.

 

O texto prevê que os educandos com dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e demais transtornos de aprendizagem, bem como déficits visuais e auditivos que apresentem alterações no desenvolvimento da leitura e da escrita, ou instabilidade na atenção, que repercutam na aprendizagem, devem ter assegurado o acompanhamento específico voltado a sua dificuldade, da forma mais precoce possível, pelos seus educadores no âmbito da própria escola na qual estão matriculados, podendo contar com apoio e orientação da área de saúde, da assistência social e de outras políticas públicas existentes no município.

 

“É um projeto que visa tornar política pública o acompanhamento dessas crianças”, explica o autor da proposta, aprovada por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhada para análise das Comissões Permanentes (CPs).


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

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