Edson questiona Prefeitura sobre convênio para casas populares

Vereador pergunta se o poder público manifestou interesse em programa do governo do Estado

Publicado em: 30 de outubro de 2019

Pedido de informações apresentado nesta segunda-feira (29) pelo vereador Edson Souza de Jesus (PSDB) questiona a Prefeitura sobre possível adesão de Barra Bonita a programa habitacional do governo do Estado de São Paulo. O parlamentar quer saber se o poder público assinou ou se cadastrou em convênio visando à construção de casas populares e se há área para a edificação das futuras moradias.

 

“Há uma celeuma muito grande sobre o assunto, uma vez que há 20 anos a cidade não tem projetos para casas populares”, explica.

 

De acordo com o parlamentar, a secretaria de Habitação lançou projeto para a construção de 60 mil residências e Barra Bonita seria contemplada com 500, com subsídio de R$ 40 mil cada e aluguel abaixo ao praticado pelo mercado imobiliário.

 

A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.

 

Edson também é autor de projeto que altera artigo da lei que disciplina a atividade de mototáxi no município. A única alteração diz respeito aos próprios estabelecimentos, que deverão estar separados, no mínimo, por 50 metros de distância. Pela lei, essas empresas já devem respeitar a medida em relação a pontos de táxi, transporte escolar e paradas de ônibus.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email